O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player


 

No próximo dia 15, quinta-feira, a baixada campista estará festejando seu padroeiro, Santo Amaro. Há mais de dois séculos, milhares de fiéis fazem romaria até o distrito com o nome do santo todos os anos. Santo Amaro, nasceu em Roma, no século VI. Seguidor dos ensinamentos do mestre responsável pela sua formação, São Bento de Núrcia, desenvolveu atividades com jovens.
Conta a lenda, que Amaro salvou Plácido, um dos estudantes do mosteiro de Monte Cassino, no qual ele atuava, quando este estaria se afogando nas águas do Lago Claudiano. Amaro teria caminhado sobre as águas – assim como Cristo – salvando o jovem. Amaro, que faleceu no ano de 584, teve fama de santidade ainda em vida.
Sala dos milagres – Um dos locais mais visitados por quem passa pelo distrito de Santo Amaro é a sala dos e milagres. No local, estão diversas manifestações de agradecimento por graças atribuídas ao santo.
O espetáculo da cavalhada – Dentro das tradições dos festejos, o ponto alto é a Cavalhada, representação folclórica da luta entre mouros e cristãos. Na apresentação, diversas gerações de moradores da localidade dão vida a esta bela representação.
Exposição no Museu Histórico – A partir desta terça-feira (13), o Museu Histórico de Campos, localizado na Praça do Santíssimo Salvador, realizará a tradicional exposição em homenagem a Santo Amaro. No acervo, peças que retratam o pagamento de promessas e a tradição de fé que o padroeiro da baixada mobiliza. O museu funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 14h.

 

:. multicultura
:. blue
:. matéria de capa
:. antônio filho
:. circuito da moda
:. joão oliveira
:. no mau sentido
:. joão vicente
:. olho vivo
:. conectado

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player